DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ENTRE AULAS E FÉRIAS

AULA FICTÍCIA EM 1989
Corre lá para o fundo guri
Para com isso
Já disse que não gostei do seu tema
Seja mais preciso
Não troque redação por poema

Vai lá para o fundo, vagabundo
Já falei, e coloca o chapéu de burro
Ajoelha no milho, seu imundo
Troque o Gregório por Dom Casmurro

Mas professora, eu ganhei um concurso
Larga essa vassoura, sua bruxa sem discurso

Não me venha com estas rimas de trovador
Eu sei muito bem no que os poetas se tornam

Tudo bem professora, me dá o chapéu
Legal esse jornal fessora, tem poema de cordél

Tsc, tsc, pow...


Decimar Biagini 21:23 (2 horas atrás) Dhênova
AULA FICTÍCIA EM 1979

Venha até aqui, menina
mãos sobre a mesa
que história é esta de lenda
escrita com lápis de cera
lá no caderno azul

desta vez, menina
vai pra palmatória
é a mesma sina
sem fé ou glória
tão sem saída
tuas estúpidas
tentativas

falta-te respeito
deboche te faz jus
não tens direito
de não crer em jesus
é heresia, da pior espécie
nossa senhora é virgem
pare de dizer isso...

vá até a porta
despeça-se da turma
diga que sente muito
e venha até aqui
corpo curvado,
saia levantada
tudo é para o seu bem.

plaft plaft plaft


Dhênova

...

sempre um show, meu amigo, inspirador tu. 21:30 (2 horas atrás) André Anlub
Soco direto de direita e um gancho de esquerda, nocaute!

Duca7 os dois!

Mil aplausos! 21:45 (1½ horas atrás) Wasil Sacharuk
AULA FICTÍCIA EM 1975

Guri, vai cortar esse cabelo
Aqui no colégio não pode
olha que conto ao padre
que vai contar ao Dom Carmelo

E não venha mais de chinelos
e essa camisa suja e amassada
tem que ser bem passada
e engomada com desvelo

Guri, aprende a cantar o hino
do teu país verdeamarelo
o nosso azul é mais belo
que qualquer outro latino

E esqueça essa história
de pensar em filosofia
ser outro inútil da poesia
pois te passo a palmatória

plaft plaft plaft

ai ai ai

cala boca guri de merda


Wasil Sacharuk 21:52 (1½ horas atrás)


Marisa
Aula Fictícia em 1970, 71, 72...
Mas garota, que beleza!
Onde aprendeu poesia?
Com essa rima vazia
è conctretista, com certeza...

Mas menino, estou encantada!
Me fez uma linda prosa poética...
Eu pedi uma carta comercial, bem sintética
E você me traz essa apaixonada?

Gente não se pode viver de Vinícius!
Vestibular vem aí.Tem que saber é gramática
Se não passam, olhem a situação dramática
E o diretor me manda para o sacrifício...

Prô, por favor, vamos ler o soneto...
Isso sim é estudo perfeito
Todo o resto se aprende amanhã

E a classe se empenhava no afã
De decorar poemas e trovas
Eu concordava e nem dava prova!

BIs, bis, bis... 23:32 (0 minutos atrás) excluir

Decimar Biagini

Puta que pariu, daqui até o útero... Rsss

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?