DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 9 de janeiro de 2011

TROVA DE GUAPOS

Sou taura da presilha até a ilhapa,
não tenho cara de sorro manso;
levo na estampa o bafo de canha,
o baile todo só bebo e não danço!


...sou guasca do mango até a guaiaca
...danço com minha prenda e não canso
...se vejo um bucho eu passo a faca
...de china feia não quero ranço


Sou grosso e ignorante
como salada de urtiga
agarro touro a unha
e nunca bebo o bastante


...Sou filho desse Rio Grande
...e não me aparto da briga
...um diabo me ronca na cuia
...laço égua chucra com barbante


O galpão é meu palácio
meus vassalos são os cuscos
trovo com o tio Anastácio
largando tições pelos cascos


...Da coxilha tenho um pedaço
...planto meu fumo e chamusco
...e trago o rebuliço no laço
...gaúcho guapo não faz fiasco


Com permisso, poeta amigo,
escuta este trovador
meu prazer é prosear contigo
pois na rima és professor


...Dessa peleia fiz meu abrigo
...com o hermano improvisador
...sempre responde o que digo
...com a grandeza de pajador


Vou me retirar desta trova
pois sou pobre poeta de parca rima
em cada parceria a amizade se renova
e tua cidade, de Cruz Alta se aproxima


...De Pelotas te mando essa prosa
...da nossa querência campesina
...e se Cruz Alta também é formosa
...encilho o pingo e vou acima.


Decimar Biagini e Wasil Sacharuk

Um comentário:

tariza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Qual tema nos poemas mais te atrai?