DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AO MEU PAI ( PROFESSOR E BIBLIOTECÁRIO DECIO BIAGINI)

Querido pai, escutai agora
O quanto te considero
Sabendo que homem não chora
E o que eu hoje quero
É gritar por aí afora
Feito um quero quero
Voando sem ir embora

Eu falquejo o minuano
Em volta do antigo ninho
Pois te considero paisano
Desde quando menininho

Eu te observo velhinho
Prescrutando as eras
Sondando teu caminho
Sem querer ver-te tapera

Da querencia não quero nostalgia
Pois para mim serás eterno
Lúgubre a pachorrenta sinfonia
Sem que haja existencial inverno

Se hoje tenho alma de poeta
Agradeço pelo incentivo
Graças a tua biblioteca completa
Que administrava no meu colégio antigo

Estradeando uma vida nada simplória
Ensinou-me que o simples é celeste
enquanto lecionavas aulas de história
tropilha de rimas vinham em minha memória
na ronda secular do pampa ao agreste
onde trovadores e repentistas tinham glória
pelo improviso de um verso que se preste


Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?