DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 21 de novembro de 2010

O NOIVADO

Enfim, o adorado projeto
Amar e ser amado
Território hoje descoberto

Ser amado por ti, é meu alento
Hoje estou com coração aberto
A sentir tua alma em meu pensamento
Manterei o olhar sempre atento
Confrontando a calma deste sentimento
Pois admito ser um pouco ciumento
Para apimentar o que nutro no momento

Chamem de delírio ardente
De pureza celestial ou delírio insano
Sou teu amigo, teu amado e teu amante
Quanta beleza ao final deste ano
Tornei-me noivorido num instante

Lemos 1 Coríntios 13* de joelhos na igreja
Em troca de alianças triunfante
Votos proferidos e que assim seja
A devota lembrança da sintonia brilhante

Se amar é viver sem despertar de um sonho
Contigo quero ter o sonhar pleno que proponho
Na cama da vida adormeceremos cantando
Tendo nossa guarida ao envelhecermos sonhando

Decimar Biagini

________________________________________________
*
"1 Ainda que eu falasse as línguas
dos homens e dos anjos,
e não tivesse amor,
seria como o metal que soa
ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia,
e conhecesse todos os mistérios
e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé,
de maneira tal que transportasse os montes,
e não tivesse amor, nada seria."

Um comentário:

tariza disse...

Essa música é linda!
" É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece."

Não posso conceber uma vida sem amor, mesmo um amor qualquer !

Qual tema nos poemas mais te atrai?