DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 2 de outubro de 2010

"QUE SEJAM BÁLSAMOS LEVES" MEU AMIGO

De tuas poesias redondas
Que envolvem zelo de músico
Percorrem leitores com sondas
Em cada momento lúdico

Subitamente deslumbrado
A tremer em entusiasmo
Deijo aqui um improvisado
A aplaudir seu versejado

A febre dos músicos e poetas
Que conduz a noturna bruma
É cheio de frases incertas
Que induz e apruma o olhar da lua

Decimar Biagini

Em homenagem à Canção Necessária de Ruy

CANÇÃO NECESSÁRIA
Preciso de um ombro
Não um assombro
Um lugar onde repousar a fronte
Que não me afronte.

Preciso de afago leve
Lugar onde nunca se esteve
Salvo por mão de mãe
Em tempo, há muito, passado

Preciso de um estado
De paz, daquelas sentidas,
Alojadas, curando feridas,
E não das que criam
As novas escaras.

Preciso de rostos
De faces, de caras
Que me sorriam um pouco

Preciso de pouco.

Apenas de uns momentos
Que sejam mais que ungüentos
Que sejam bálsamos leves.

Eu quero apenas
A presença de um amigo
Que siga o mesmo que sigo
E não faça de mim juízo ou noção

Um apenas amigo
Que faça de minhas dores
Uma gostosa canção.

RUY

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?