DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 8 de maio de 2010

RIMA - ACHO QUE VAMOS DAR UM TEMPO

RIMA - ACHO QUE VAMOS DAR UM TEMPO

Estou escrevendo mais do que lendo
Isso me preocupa dia após dia
A melhor coisa do mundo é ir relendo
Mais do que aquilo que se copia

Criar também é bom, mas preciso ler
Memórias do Cárcere, Graciliano e outros
Preciso de secura alagoana na úmida alma
Guimarães Rosa, me deixa inteligente

O invencionismo dele é algo que acalma
Cada vez fico mais insatisfeito com o que faço
Olho coisas que fiz lá atrás, e pergunto, fui eu
Ando crítico com o perfeito, e assim me embaraço

Minha exigência é contumaz, o inocente se perdeu
Preciso urgente, falar com filósofos portugueses
Chega de ler traduções de europeus burgueses
Quero entender de corações sem pompas de franceses

Estou cansado, sinto que estou cansado
Preciso ficar afastado, antes que fique alienado
Chega do vício rimado, quero algo mais fundamentado

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?