DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A MISSA

- Vamos logo filho, vais te atrasar para missa
- Já vou mãe, estou quase virando o jogo
- Ai amor, olha só como tá amassada tua camisa
- Vó, já disse para não por lenha demais no fogo

- Vamos logo filho, já estamos atrasados
- O pai!!! O que é assinatura a rogo?
- É que um poeta escreveu isso no estribilho
- Não sei filha, teu pai é semi-alfabetizado
- Pergunta para teu vô, que tá lá no esmerilho

- Võ? Tem como desligar esta máquina?
- O que minha filha? Tu queres rasgar a página?
- Eu disse que o livro era difícil, mas não chega a tanto
- Não é isso vô, é que muita palavra difícil perde o encanto
- Vim aqui para perguntar... Desliga isso vô!!! Dio santo!!!
- Pode agora falar, minha querida, sou todo ouvidos...
- Deixa para lá vô, acho que já entendi.
- Li a assinatura do poeta na dedicatória...

- Minha filha, vamos indo, estávamos todos te procurando
- Mãe, posso levar este livro de poesia ao invés da bíblia?
- Isso é blasfêmia minha filha, tua vó vai acabar enfartando...
- Deixa que leve mulher, este cara escreveu sobre Cruzoé na ilha
- Como que você sabe pai? Não disse que não era bom letrando?
- Falei minha filha, mas é que um pai sempre tem resposta para sua filha
- Fiquei com vergonha de errar e tu descobrires por outras pessoas que era mentira

- Vamos então? Acho que o padre já está na metade do sermão
- Tudo bem mulher, chama tua mãe e diz que ela pode sair do fogão...
- Que mania que tu tem de brigar com tua sogra, sem nenhuma razão
- Mãe! (filho menor) Por que a vó está pondo aquele livro de poemas junto ao tição?

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?