DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A MUSA E SUAS RIQUEZAS E COISAS DE QUEM FAZ POEMAS

A MUSA E SUAS RIQUEZAS

Zelosa com seu tesouro
Guardiã de muitos segredos
Pensava a Musa de ouro
Lutando contra seus medos

Longo e cálido era o domingo
Todo o oceano em descoberta
Em sua intrépida nau ia fugindo
Sem tripulação, no leme em alerta

Princesa de um mundo de poemas
De fantasias, poesias e declamações
Alforriava-se das antigas algemas
De um passado de tantas decepções
Em busca de águas mais amenas
Lançou-se mar adentro, em projeções

Uma alma sedenta de desejos reprimidos
De sonhos quase sucumbidos, mas adormecidos
Encontrou então um poeta naquele novo mar
Seguiram caminho, aos cuidados do verbo amar

Decimar Biagini riquezas

COISAS DE QUEM FAZ POEMAS

Todo poema é a alma que o lapida
O meu é intimista, em forma de relato
Minha atitude ingênua me intimida
Por vezes me vejo em alto-retrato

No registro dos dias, no amor pelo fato
Divulgando alegria, ou revelando-me um chato
Por certo que o poema é meu espelho
A cada dia que passa, mais me assemelho

Tem dia que agradeço aos leitores de joelho
Tem dia que mudo o endereço, me torno pentelho
Mas fazer o que, poeta é um pouco bipolar
Por ora ama por amar, por ora ama para rimar

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?