DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ESCOLA PATERNA

A ESCOLA PATERNA................................................................

Nunca entendi aquele maluco ofício

Meu pai era o professor na escola

Falava de história, falar era seu vício

Falava de escravos vindos da Angola

Falava como poucos políticos em comício

Se orgulhava das coisas que aprendeu

Das trajetórias suas, do Estado Sou Eu

Me via nele contando sobre napoleão

E também relatava a sina de Galileu

Quem há de exprimir, libertação e escravatura

Com aula a exibir, com devoção e história pura

Senão meu pai, um maluco professor de história

Ser aluno do meu pai, foi uma medalha, uma vitória

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?