DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

OLHOS NOTURNOS SOBRE O BALCÃO

Esperei o silêncio da noite em quimera
Na incessante queima da córnea
Já não lacrimejava mais, na espera

Um verdadeiro vício o balcão
Entre um atualizar e outro, ouvia as batidas
De um poético e cansado coração
As páginas espiradas e as frases perdidas
Já não mais chamavam-me a atenção

Li uns poemas de alguns poetas
Resgatei pérolas que ficaram para trás
Vi nos versos de Celso grandes descobertas
E também os de Sacha, poeta que me apraz

Por momentos olhava os recomendados
Por hora recomendava também
E o relógio não passava, ponteiros quebrados
Os olhos secos, em vai e vem

Os dedos gelados, em plena primavera
Se fazia a invernia e, a solidão severa
Nada me dizia, só a leitura que eu fizera
Com olhos cansados, o olhar ainda sorvera

O que restava de meu ego
Em um elogio que outro
Um comentário, curto e cego
Olhar elaborado e envolto

E assim passei a virada noturna
Na espera incessante, da vida diurna
A pensar nos problemas de amanhã
No esvaziar da mente, com poesia sã

Decimar Biagini, 24 de setembro de 2009,
meia noite, na comunidade Balcão de Poemas

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?