DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TU ÉS PODEROSA

Seguindo o rastro do teu cheiro
A essência restou totalmente esgotada
Recursos sucedâneos com esmero
Seguiram-te na trilha da pele perfumada

Tentei buscar esclarecimento sobre a matéria
Mas teu corpo desafia-me com novos conceitos
Sistematizei informações em dissecação séria
E mesmo assim me perdi em seus trejeitos

Poderiam restar dúvidas sobre outras possibilidades
Na repercussão geral de questões ainda não discutidas
O nome do passado me fez ofender-te com crueldades
Percebi que o passado tem nos provocado feridas

Criei recursos que pretendiam emendar meus erros
Ou abusos que importem na inversão tumultuada
Mas estribei-me como animal, culpa de meus medos
Restou-me pedir desculpas, à minha grande amada

Eis-me aqui, de joelhos, com respeito e delicadeza
A fazer nos versos o que jamais poderia fazer pessoalmente
Retratar momentos loucos, entregues à Vossa Alteza
Suplico minha Rainha, condene-me, a amar-te eternamente

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?