DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 15 de agosto de 2009

PINCELANDO UM POEMA

PINCELANDO UM POEMA
Olá meu caro poeta principiante
O caminho é árduo! É mesmo?
Mentira, eu lhe diria que é viciante

Escolha uma música antes de escrever
De preferência uma sem nada a dizer
Pois a música ambiental é o estompim
Ela tem a força da flecha de um querubim

Escutava só uma, em poemas primários
Se bem lembro, foi na primeira semana
Era a reflexiva "Ordem dos Templários"
Da explêndida banda Legião Urbana

Comecei como um pseudo poeta amador
Sinceramente, não mudei meu estilo
Nem mesmo diria que sou um professor
Minha voz irritava mais que o som do grilo

Então comecei a declamar o que escrevia
Para ver se lapidava as arestas da sonoridade
E então que o verso soltamente se expandia
Nas cordas vocais, fui imprimindo minha verdade

Decidi então editar no movie maker
Dividi o tempo, pois o trabalho me atrapalha
Então um por um, fui upando até crescer
Hoje tenho mais de 140 declamações, em batalha

Pois é uma luta constante o vício de poetar
Tem vezes que esqueço até de quem sou
Ou olho e vejo no que me tornei ao acordar
Mas há meses vejo que muito de mim melhorou
Quem diria que escrevendo poderia a vida relatar?

Mas então meu caro amigo leitor e aprendiz de poeta
Abra o coração, no faro do fervor ao que diz a descoberta

Ela diz: - Vai poeta mirim,
percorra os caminhos intocáveis
Aprenda por você, não por mim,
relate o simples na ótica dos memoráveis
E faça isso, sem sentir prazer no fim,
mas no feedback dos leitores adoráveis

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?