DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ESPIRITO ANDINO



Imagino-me percorrendo trilhas em altos montes

Meus sonhos reprimidos vão se encordilheirando

E lá enfrento minha frieza na vastidão de horizontes

Como se andino fosse por aquela terra vou me apaixonando

Escutando uma melodia atávica como que vivesse bem antes

E um tempo longínquo em que a natureza ia se moldando

Em águas cristalinas que davam de beber à minha alma

Muito antes de eu nascer na evolução de minha espécie

Quando Deus fez aquele lugar criou o homem para que batesse palma

E uma vez registrado um lugar desses jamais se esquece

E é nele que muitos peregrinos se juntam a Deus, e tudo se acalma

Hoje tramo vivências de almas ancestrais

Trago maneiras do guri que não morreu

E naquelas altas colinas, lugares magistrais

Observo atentamente aquilo que o homem não percebeu

Que a natureza sempre foi perfeita e o homem jamais

Tendo como única relicário o livre arbítrio que Deus lhe deu

De que vale um homem que luta por ideais?

Se nas cruzadas que escolhe não conhece o que lhe atrai?

Então que conheça Deus e respeite o que ele fez e faz

Pois o ciclo da semente é conhecer a raiz da gente

E então entre buscas e andanças será o homem um ser diferente


Decimar Biagini, 24/02/2009

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?