sábado, 28 de fevereiro de 2009

Crônica sobre o humor e os humoristas

Bom, a última piada que contei, lembro que me tiraram da igreja.

Também, fui falar de padre , é brincadeira.

A propósito, qual a classificação desse blog? Para maiores de quanto? Bom se o dono não sabe, o google deve saber, ele é muito esperto, um dia desses fui escrever uma palavra sem muita certeza, daí o google disse, você quis dizer "...", se ele nascesse há um tempo atrás eu não teria ido à escola, ou melhor iria só para comer a merenda.

Agora, pergunto para maiores de quanto não por pornografia, é que tem escrita que não é qualquer um que entende as entrelinhas, tem um cara que postou um scrap numa comunidade do orkut, que jurei que era Gandhi, eu não acompanho gente assim, teria que evoluir mais uns 400 anos.

Bom mas fora os cabedais que se espalham por aí, eu andei vendo os tópicos e realmente acho que humor não é lá grande coisas, notaram que todo humorista é baixinho?

Mas sabe que gosto de humor inteligente, alguém já leu José Vilhena? 

Segue um trecho de uma matéria sobre ele:

"Franco atirador da literatura, humorista temido, pintor, José Vilhena semeou milhões de gargalhadas e fez da ironia uma arma de arremesso contra a hipocrisia. Apesar de já ter sido processado seis vezes depois do 25 de Abril, a voz de Vilhena manteve-se incisiva e crítica perante a realidade que nos cerca. Salazar, Caetano, Sá Carneiro, Eanes, Soares, Cavaco, Guterres, Santana Lopes, Sócrates, entre muitos outros, são a sua matéria de criação. Um dia, com o brilho nos olhos próprio de quem conhece o valor da palavra, disse que a política é uma porca que, de quatro em quatro anos, pare uma ninhada de deputados. Talvez porque, segundo Vilhena, um bom humorista está muito ligado a uma crítica política, a uma crítica de costumes e a uma crítica dos poderosos. Entrevista de Ricardo Paulouro. Fonte: joga no google preguiçoso

Agora, outro que é inesquecível, é o que tem nas veias o sangue de minha terra, o filho do Érico, eu estava lendo O Nariz e Outras Cronicas (agora sem chapéu), um clássico dele (bah, como ele escrevia mal naquela época), lá ele dizia que a gramática deve apanhar todo dia do escritor para saber quem é que manda.

Por incrível que pareça, apertei a correção ortográfica do blogspot, que por sinal é do google, e não havia nenhum erro de português, só não souberam o que é bah, mas uma hora dessas contratam um gaúcho e ele explica para eles.

Bom pessoal, eu tenho certeza que não sou engraçado por escrito, mas se eu contar qualquer coisa pessoalmente vocês vão olhar para meu nariz e vão ter ataques de risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário